Fala carioca

Emocionante ver como as pessoas se identificam com o Porcão. Como ele faz parte de suas histórias, inserido na alma carioca como um lugar de gente feliz. Dizem que as pessoas não gostam de ler anúncio. Impressionante como tantas pessoas fizeram questão de ler esse. E reagir. E se pronunciar. Se posicionar. Conseguirem tempo em meio a esse turbilhão de prioridades que nos engolem a todos para, não só ler uma página inteirinha do Globo, como entrar na internet e escrever sobre. Não. Não estamos adormecidos. Não estamos impassíveis ao que nos incomoda. Citando Saramago, ” é preciso resgatar a virtude da indignação…”. E hoje, vendo a reacão indignada de tantos cariocas que não abrem mão do que é seu, vejo que ela está resgatada.
Mas o movimento continua. Espalhem a idéia. Continuem se manifestando. Quem sabe esse coro de milhares de vozes ajude a calar esta injustiça com quem não poupou esforços pra fazer um dos lugares mais queridos do nosso Rio.
Fica Porcão!!!!

Anúncios

16 Comentários

Arquivado em Últimas notícias

16 Respostas para “Fala carioca

  1. caroline neutzling

    Temos que fazer alguma coisa! Não podemos deixar que essa injustiça aconteça.
    O Porção no aterro é um dos símbolos da cidade, é uma passagem obrigatória para qualquer turista. O sistema de rodízio e o churrasco fazem parte da nossa cultura e representam nosso povo. Mesmo os turistas de um dia, que desembarcam de luxuosos navios, sabem que não podem deixar de experimentar as delícias e a paisagem do Porção Rios. Precisamos de um abaixo assinado, precisamos de ações conjuntas que possam deter essa licitação, precisamos lutar para manter uma das maravilhas da fazem parte da Cidade Maravilhosa!

  2. O PORCÃO RIO´S É SIM, UM DOS SÍMBOLOS DA CIDADE.
    AQUELE LUGAR JUNTA TUDO O QUE A CIDADE TEM DE MELHOR PARA OFERECER: UMA VISTA DESLUMBRANTE E UMA COMIDA QUE É A NOSSA CARA E DEIXA QUALQUER TURISTA DESLUMBRADO.

    FICA PORCÃO!!!!!!!!!!!!!!

  3. joão alfredo ratton

    Apesar de morar fora do Rio há 15 anos, nunca deixei de frequentar o Porcão, que aliás conheço desde os tempos da antiga churrascaria no mercado São Sebastião, e que acho que foi a que deu origem a esta magnífica rede de restaurantes que é o símbolo da boa gastronomia e do bom atendimento não só no Rio de Janeiro, mas também em outras capitais brasileiras e no exterior.
    O Porcão é uma instituição genuinamente carioca, apesar de ter sido fundada e administrada por gaúchos, que felizmente vieram dos longínquos rincões do Rio Grande do Sul, para nos proporcionar o que há de melhor, não só nas exelentes carnes, mas também na grande variedade de pratos que são servidos de maneira maestral em todas as filiais, e que por sinal as conheço todas no Brasil, e que inegavelmente vem aprimorando cada vez mais os seus serviços ao longo de tantas décadas de experiência e excelência. Fiquei triste e preocupado ao receber a notícia que o Porcão Rio´s perdeu a licitação para uma empresa que pelas informações é pequena e nem de longe possui a experiência e a competência da Rede Porcão, e que se realmente o Rio de Janeiro vier a perder o Porcão Rio´s, acredito que haverá um grande retrocesso e um grande prejuízo à imagem gastronômica de nossa cidade, pois para se adminitrar um empreendemento de tal envergadura há que se ter como já disse experiência, competência, e principalmente carisma, e isso não falta ao Porcão.

  4. Marlise de oliveira

    O Porcão conquistou seu espaço, pode acreditar é uma estrela que nasceu para brilhar e merece os nossos aplausos!!!!
    FICA PORCÃO RIO’S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. fica porcão rio,s

    a porção e a cara do rio por isso não pode sair de la ja mais,ela conseguiu conquistar seu espaço e hoje e um simbolo do rio

  6. HS

    Tenho 31 anos de Rio. Nascido e criado. O Porcão Rio’s sempre foi o Porcão Rio’s… Não lembro como era antes e não imagino o Rio sem o Rio’s. Fica meu voto: Fica Porcão!

    Parabéns pelo movimento e mobilidação. Isto é democracia!

    Heron Silva.

    ps. Estive com minha prima (turista) no mês passado e a opinião dela diz tudo: Adorei… A Vista, o Serviço e claro, a Comida!!!

  7. É bom lembrar nesse momento alguns fatos que seriam de bom alvitre serem levados em consideração pelo nosso Alcaide e seus colaboradores.
    …Antes da instalação do Porcão Rio’s naquele local existiu um Restaurante que faliu.
    …Ate a chegada do Porcão o predio pertencente ao Municipio, ficou abondonado servindo para moradia de mendigos, população de Rua, pivetes e outros mais.
    …Ninguem se canditadou a alugar e montar um restaurante para servir de ponto turistico para Cidade do Rio de Janeiro.
    …O grupo Porcão o fêz e conduziu maravilhosamente durante esses anos.
    …E certo que o Contrato de Locação terminou.
    …Porem nossos governantes deveriam levar fatos/ações em consideração e não somente a questão financeira.

    O Porcão Rio’s esta inserido no conjunto arquitetonico do Aterro do Flamengo e do Rio de Janeiro.

    FICA PORCÃO

  8. margareth

    A Porcão no aterro já é tradicional…virou point! todos os amigos que vêm ao Rio, sempre me pedem que levem-os lá!! nunca consigo convence-los de irmos a outro lugar, mesmo que seja em outra filial da churrascaria!!todos querem ir naquele lugar, seja pelo churrasco maravilhoso e suas “guloseimas”, seja pela vista maravilhosa que para eles, turistas, acham que está incorporado ao espírito da melhor churrascaria que temos no Rio.
    A Porcão deve continuar onde está, nada contra o Garcia e Rodrigues, que é muito gostoso mas totalmente voltado pra elite carioca.Poucos já foram ao Garcia, por ser elitista e muito caro para todos os padrões…muito já foram a Porcão,pois mesmo não sendo baratinho, tem uma qualidade incomparável e ninguém se importa com o preço pq vale quanto pesa!!!

  9. É impresssionante a falta de sensibilidade dos nossos governantes com o caso PORCÃO RIOS é como se parte da nossa cultura culinaria e turistica estivesse sendo distituida .Um local alem de lindo ,charmoso chique com uma vista de causar vontade de voltar sempre a qualquer turista. Afinal de contas porque mudar o q esta funcionado como em point turistico ,alem dos saborosos e diversos tipos de alimentação alem do saboroso churrasco;e mais todos grandes eventos o qual ele serve .FICA PORCÃO

  10. Fica Porcão
    Mas….Diminua o preço para os Cariocas!!!Comprovando que nasceram aqui dÊEM um desconto de 50%!!!!

  11. Alexandre José Ferreira

    Fica Porcão!!!!!!!!!
    Eu acredito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O sentimento não pode parar!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    “Oh meu Porcão, eu gosto de você , quero falar pro mundo inteiro a alegria de te-lô no Rio de Janeiro fica com a gente Porcão” !!!!!!!! \\

  12. Minha história feliz no Porcão remonta aos tempos da “churrascaria dos cabeludos” no Mercado São Sebastião. Os pioneiros Valdir e Neodi Mocellin, com quem trabalhei por muitos anos, assim como seus irmãos e primos-irmãos entre si são pessoas da maior estirpe, verdadeiros trabalhadores e empreendedores. A Churrascaria Porcão é sinônimo de turismo para o Rio, vai ser uma grande perda para nós os cariocas a sua saída do ponto no Rio’s.
    – Freddy Koester – Fotógrafo, Videomaker, Jornalista e Amante da Natureza.

  13. Maria Teresa Macedo de S. Leão

    O Porcão Rio’s já faz parte da paisagem do Rio. Sair do Aterro seria o mesmo que mudar de endereço qualquer um dos pontos turísticos da nossa Cidade Maravilhosa! É ponto de referência, de encontro, de comemoração. O ambiente do rodízio – único no mundo, com o serviço que oferecem, não terá continuidade com qualquer novo “invasor”. Não há como ser melhor do que o Porcão, naquele específico local, com a história por ele construída. Falar em Porcão é lembrar do Rio. O Porcão tem seu charme único, naquele espaço, naquela paisagem. Não tem como separar Rio-Porcão-Aterro-momentos especiais!

  14. Linda Oliveira

    O Porcão já faz parte do relevo da Baia de Guanabara. Olhar o aterro sem o Porcão, com certeza, vai ficar um vazio e a lembrança de um lugar que anteriormente à sua ocupação era abandonado, sujo. sem nenhuma harmonia com a beleza natural à sua volta.
    Penso que á era da política raposa já chegou ao fim e seus ainda representantes precisam perceber que já não mais “se ganha” no grito…!!

  15. Alexandre José Ferreira

    Quanto maior a dificuldade,tanto maior o mérito em supera-lá

    Fica Porcão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fica Porcão!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Alexandre José Ferreira

    Temos que fazer alguma coisa! Não podemos deixar que essa injustiça aconteça

    Fica Porcão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s